BACKUP é a cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O backup garante a INTEGRIDADE dos dados, de configurações, banco de dados, arquivos de usuários.
PODEMOS FAZER BACKUP NOS SEGUINTES DISPOSITIVOS OU MEIOS:
- Disco rígido (HD EXTERNO);
- Armazenamento de dados em Nuvem;
- Pen Drive.
SÃO TIPOS DE BACKUP:
.
COMPLETO: SALVA TODOS OS ARQUIVOS
INCREMENTAL: SALVA ARQUIVOS ALTERADOS DESDE O ÚLTIMO (COMPLETO OU INCREMENTAL)
DIFERENCIAL: SALVA ARQUIVOS ALTERADOS APÓS O ÚLTIMO COMPLETO
BIZU que peguei aqui no QC e me ajudou a não errar questões desse tipo: se tem M, ele Marca. Ou seja:
- Backup completo e incremental > marca.
- Backup diferencial > não marca.
Aprofundando...
Backup Completo: copia todos os arquivos, sem distinção. Pelo fato de copiar tudo, o processo de backup é mais lento. Em contrapartida, a restauração é mais simples, uma vez que não há distinção entre os arquivos.
Backup Incremental: copia somente os arquivos modificados desde o último backup, independente do seu tipo. Pelo fato de não copiar tudo, o processo de backup é mais rápido. A cada cópia, gera-se um backup incremental apartado dos demais.
Por outro lado, a recuperação é mais lenta e trabalhosa, pois podem ser necessários acessar vários backups incrementais para restaurar o ambiente por completo.
Backup Diferencial: copia somente os dados modificados desde o último backup completo. Pelo fato de não copiar tudo, o processo de backup é mais rápido do que o completo, porém não tão rápido quanto o incremental.
Por outro lado, a recuperação pode ser um pouco lenta, pela necessidade de restaurar um backup completo primeiro. Ela é mais rápida do que o backup incremental, porém não tão rápida quanto o completo.
Fonte: Estratégia Concursos
0 Comentários